Escolhido para substituir Marcelo no jogo contra a Colômbia, o lateral Filipe Luís comemora o bom momento da Seleção Brasileira, mas prevê dificuldades na partida desta terça (5), em Barranquilla. Apesar de ressaltar a "confiança enorme" adquirida pelo grupo de Tite, o jogador do Atlético de Madrid disse, neste sábado (2), após o treino em Manaus, que, para manter a boa fase, o Brasil "tem que manter os pés no chão".
– Todo time passa por uma fase difícil. Você começa a ganhar, adquire confiança e passa a ter espetáculo dentro do time. O mais difícil aí é manter esse bom momento que a gente está passando. Para manter esse bom momento, temos de manter os pés nos chão – disse Filipe Luís, após a atividade na Arena da Amazônia.
Leia mais:
Colômbia dá pistas sobre estratégia para parar Brasil
Venda de ingressos falsos para Colômbia x Brasil alerta polícia de Barranquilla
Seleção treina sob forte calor e com grupo incompleto
O atleta atuará na lateral-esquerda contra os colombianos porque o titular Marcelo está suspenso pelo segundo cartão amarelo. Mais do que aproveitar oportunidade para conquistar a titularidade, o jogador está focado em confirmar um lugar nos 23 que vão à Copa do Mundo da Rússia.
– Quase sempre quando o Marcelo não pôde jogar, fui o escolhido. Sei que não é fácil manter isso. Cada vez mais, é difícil ser convocado, pois a concorrência é grande na posição. Futebol é momento. É um orgulho muito grande estar nessa grande lista do Tite. Tenho que estar sempre atento – completou.
A Seleção Brasileira realiza, neste domingo (3), mais um treinamento à tarde em Manaus. E, à noite, inicia o deslocamento para Barranquilla, onde enfrenta a Colômbia na terça (5), às 17h30min (horário de Brasília).