O brasileiro Cairo Santos foi cortado pelo Kansas City Chiefs neste sábado (30). Durante a semana, ele havia sido colocado na reserva de lesionados do time e, com isso, ficaria pelo menos oito semanas afastado do elenco ativo.
Como ele tem menos de quatro anos de carreira, Cairo passará pelos waivers — um processo no qual qualquer um dos outros 31 times podem assumir o seu contrato.
Caso Cairo Santos ainda se recupere da lesão na virilha nesta temporada — o que é a projeção inicial —, ele poderá assinar com qualquer time. Para assinar com o Chiefs, há uma exceção: ele só pode fazê-lo em seis semanas.
A explicação do movimento para o Chiefs pode estar exatamente na possibilidade de o kicker assinar um novo acordo ainda nesta temporada. Caso isso ocorra, o time não perderá uma das duas vagas para reativar atletas que foram para a injury reserve.
Cairo estava em um contrato de um ano e US$ 1,797 milhão com o Chiefs — se algum time puxar o brasileiro dos waivers, assume o restante do vínculo.
Com a lesão de Cairo Santos, o Kansas City Chiefs havia contratado o kicker Harrison Butker, novato que estava no practice squad do Carolina Panthers.