O brasileiro Cairo Santos perderá pelo menos oito semanas da temporada regular da NFL. Nesta terça-feira (26), o Kansas City Chiefs colocou o kicker na lista de lesionados. Para substituí-lo, o time contratou Harrison Butker, que estava no elenco de treinamentos do Carolina Panthers.
A lesão não foi especificada oficialmente, mas a informação inicial é de que Cairo foi atingido na perna pelo defensive back Rayshawn Jenkins, do Los Angeles Chargers, em uma tentativa de field goal. Com a pancada, ele reagravou uma lesão na virilha, que já havia sentido na pré-temporada. O brasileiro errou o chute, mas foi marcada uma falta. Na nova tentativa, o chute foi convertido. O Chiefs venceu por 24 a 10 e manteve a invencibilidade na temporada.
O kicker brasileiro está em um contrato de uma temporada com o Chiefs — o time exerceu a opção depois do vínculo inicial de três anos. Desta forma, Cairo será um agente livre irrestrito assim que a temporada acabar.
A reserva de lesionados costuma ser utilizada para lesões de longa duração. Os jogadores que vão para a chamada "injury reserve" só podem retornar ao elenco ativo após oito semanas. E apenas dois jogadores de cada time podem retornar — todos os outros ficam fora por toda a temporada.
Cairo Santos acertou todos os chutes que tentou na temporada 2017. Foram três field goals — o mais longo, de 39 jardas — e 12 chutes de ponto extra.