O kicker brasileiro Cairo Santos renovou o contrato com o Kansas City Chiefs por uma temporada. Em março, o time havia enviado a oferta para o jogador, que era agente livre restrito.
Como o Chiefs exerceu a opção, Cairo tinha a alternativa de assinar o acordo provisório ou aguardar uma proposta de outro time. No segundo caso, o Chiefs teria a opção de igualar a oferta para manter o jogador.
Leia mais:
Cinco melhores jogadores por posição sem contrato na NFL
Neto de Bob Marley é contratado pelo Washington Redskins
Cinco batalhas pela posição de quarterback titular
Com a assinatura, Cairo receberá US$ 1,79 milhão em 2017 – mais do que o US$ 1,53 milhão que ele acumulou nos três primeiros anos na liga. Ao fim da temporada, ele será um agente livre irrestrito – com isso, terá o direito de assinar com qualquer time.
Natural de Limeira, em São Paulo, Cairo Santos tem 25 anos e está na NFL desde 2014. Ele assinou com o Chiefs depois de não ser draftado. Nos primeiros três anos de carreira, acertou 86 field goals em 102 tentativas (84,3% de aproveitamento), 113 em 118 chutes de ponto extra (95,8%), além de uma média de 63,4 jardas em kickoffs.
Em 2014, Cairo quebrou o recorde de pontos por um novato na história do Chiefs. Em novembro de 2016, foi eleito o melhor jogador de times especiais do mês na Conferência Americana depois de acertar 11 field goals e cinco pontos extras, com 100% de aproveitamento.
*ZHESPORTES