A temporada 17/18 da NFL começou nesta quinta-feira (7) e surpreendeu quem esperava uma vitória tranquila do atual campeão do Super Bowl. O Kansas City Chiefs, time do brasileiro Cairo Santos, venceu por 42 a 27 na casa do New England Patriots.
Noite de festa para a volta da temporada, comemorações pelo reencontro com a torcida e o campeão da última temporada, com inauguração do banner comemorativo e faixa carimbada pelo visitante. Irreconhecível, o Patriots errou em decisões valiosas e foi surpreendido.
Leia mais:
Confira as transmissões da ESPN na semana 1 da NFL
Renan Jardim: sou viciado em futebol americano
Tudo o que você precisa saber sobre os cortes, trocas e mudanças nos elencos
Tom Brady com uma atuação abaixo do que se costuma ver, não encaixou seu ataque e pouco produziu nos passes em profundidade. Destaque para o estreante Mike Gillislee que anotou dois touchdowns. Jogo terrestre do time funcionou até o intervalo, depois parou, assim como a defesa.
O New England Patriots saiu na frente, foi melhor durante a maior parte da primeira etapa, mas errou em arriscar quartas descidas e por duas vezes na partida não conseguiu avançar a 1 jarda que faltava resultando no turnover. A equipe do técnico Bill Belichick foi para o intervalo vencendo por 17 a 14, mas no segundo tempo sua defesa cedeu muitos espaços e o ataque não produziu mais.
Diferente de Tom Brady, Alex Smith, quarterback do Chiefs, atuou de forma espetacular conectando passes e comandando uma vitória tranquila na segunda etapa. Foram quatro touchdown lançados para 368 jardas sem sofrer nenhuma interceptação. O também estreante Kareem Hunt fez três touchdowns e se recuperou do susto no começo da partida, quando no seu primeiro lance, acabou sofrendo um fumble e mostrando inconformidade ao ser consolado pelos colegas. Hunt dividiu o protagonismo da noite com Smith correndo 246 jardas.
O próximo confronto do Kansas será contra Ealges no dia 14 de setembro, mesmo dia do jogo do Patriots contra o Saints. O time de Brady ainda precisa verificar as lesões que podem afetar ainda mais o time, como Danny Amendola, que precisa ser reavaliado por uma concussão.