Depois de mais de um ano de carência no elenco em relação a um jogador criativo de meio-campo que fizesse companhia para D'Alessandro ou o substituísse em seus eventuais impedimentos, finalmente teremos a oportunidade de ver suprido este problema. A presença de Camilo, no jogo na terça-feira passada, deu um grande consistência ao poder ofensivo do Internacional.
Me atrevo a dizer que a sua presença fez com que o meio-campo do Colorado ficasse menos sobrecarregado, a ponto de vermos Edenilson aparecendo muitas vezes como um atacante. Não considero que a vitória contra o Goiás tenha sido obra do acaso. Ao contrário, quando um meio-campo possui criatividade para atacar, a consequência é natural.
Agora, teremos oportunidade de ver Camilo jogando ao lado de D'Alessandro. Apesar de ouvir algumas opiniões em contrário, penso que esta dupla de armadores pode arrumar o meio-campo.
O jogo deste sábado contra o Guarani, em Campinas, pode tornar-se emblemático neste aspecto.
Mais ousadia
Se, por acaso, o Internacional conseguir fazer uma boa partida e colher uma vitória, teremos certeza de que, finalmente, Guto Ferreira conseguirá ser mais ousado dentro do campeonato da Série B. Este poderá ser o jogo que determinará o sprint do Inter rumo ao acesso.
Bom fim de semana a todos!