José Aldo já tem uma data aproximada e um adversário desejado para o retorno ao octógono. Depois de perder o cinturão para Max Holloway no UFC 212, no Rio de Janeiro, o ex-campeão peso pena pretende voltar a lutar até novembro – e enfrentar Cub Swanson, quarto colocado no ranking da categoria.
– Quero voltar o mais rápido. Eu pedi para lutar de novo no máximo até novembro, porque nos últimos anos fiquei muito tempo sem lutar, e acho que isso me prejudicou bastante, mas a gente já está conversando com eles para que até novembro a gente possa voltar. Acho que a gente vai conforme o ranking mesmo. Acho que o Cub é um grande oponente que a gente pode lutar agora, para que a gente possa retomar o caminho das vitórias – disse, em entrevista ao Combate.
Leia mais:
Sérgio Boaz: as mulheres estão salvando o MMA brasileiro
Mesmo com derrota, Cormier fatura quase o dobro de Jones no UFC 214
Jon Jones cita questões financeiras e quer duelo contra Brock Lesnar
Na avaliação de Aldo, a derrota para Holloway foi em um contexto diferente em relação à primeira vez que perdeu o cinturão do UFC, para Conor McGregor.
– Foi bem diferente. Acho que agora a gente conseguiu lutar, conseguiu mostrar algo. O Max é um cara que fez por onde para vencer, ele tem o mérito dele, se credenciou. Ele veio ao Brasil, lutou com todo o respeito e venceu. Para mim, esse é um verdadeiro atleta. Eu respeito e fico feliz pelo cinturão estar nas mãos dele. Lógico que a gente queria ser campeão ainda, mas a gente aceita bem tranquilo que foi um grande atleta que assumiu – explicou.
O principal evento em novembro será o UFC 217, dia 4, no Madison Square Garden, em Nova York. Uma semana antes, dia 28 de outubro, São Paulo recebe o UFC Fight Night 119.
José Aldo tem 30 anos. Antes de sofrer duas derrotas nas últimas três lutas, o brasileiro havia vencido os seus primeiros sete compromissos no UFC.