No George Capwell, o Emelec recebeu o San Lorenzo e foi derrotado pelo time argentino por 1 a 0. O gol da vitória saiu ainda no primeiro com Belluschi, em cobrança de falta. Agora, o time de Diego Aguirre precisa apenas de um empate para avançar. Já a equipe equatoriana precisa vencer por dois gols de diferença para passar de fase.
O jogo começou como era esperado. O Emelec buscava as jogadas em velocidade e o San Lorenzo apostava no contra-ataque para surpreender o adversário dentro de casa.
Leia mais:
The Strongest e Lanús empatam na Bolívia em confronto pelas oitavas da Libertadores
Por indicação de Guiñazu, Inter sonda meia do Talleres
Ceni se manifesta ao torcedor: "Desculpem-me se falhei"
Aos 21 minutos, o time argentino criou a primeira oportunidade. Mussis deixou Merlini em boa condição dentro do área. O jogador driblou o marcador e chutou. O goleiro Dreer conseguiu defender e antes de sair a bola pegou no travessão.
Três minutos depois o San Lorenzo abriu o placar em cobrança de falta. O meia Belluschi chutou colocado,o goleiro do Emelec se esticou todo, mas não conseguiu evitar: 1 a 0.
O empate quase saiu na sequência. Após cruzamento, a bola sobrou na grande área, Caicedo driblou o goleiro Navarro e cruzou. O atacante Angulo chutou e o zagueiro do San Lorenzo tirou em cima da linha.
Na reta final da primeira etapa o Emelec pressionou o San Lorenzo de todos os jeitos. Apesar do sufoco, o Cuervo conseguiu parar o ataque rival e desceu para o vestiário em vantagem.
Em busca do gol de empate, o Emelec voltou muito forte para a etapa final e rondava a área de Navarro com muito perigo. Aos oito minutos, o volante Pedro Quiñónez arriscou de fora da intermediária e tirou tinta do gol argentino.
Pressionado pelo time equatoriano, o San Lorenzo pouco saía para o campo de ataque. Quando resolveu sair assustou com Salazar, que encheu o pé de fora da área e Dreer salvou ao espalmar.
Após um começo de segundo tempo empolgante com muita pressão e velocidade pelos lados do campo, o Emelec perdeu o ritmo no setor ofensivo e parava facilmente na marcação do San Lorenzo.
Nos acréscimos, o Emelec quase conseguiu o empate em lance bizarro. Após lançamento na grande área, a zaga argentina se atrapalhou e Navarro saiu nos pés de Burbano para evitar o gol.
*LANCEPRESS