Na madrugada do último dia 5 de junho, o lateral-esquerdo do Sport Mena foi flagrado dirigindo seu carro a 166km/h em uma estrada que liga a capital Santiago com Valparaíso e Viña del Mar, no Chile. Além de estar em uma velocidade acima da permitida pela lei local, o jogador estava sob efeito de bebida alcoólica. O ato rendeu ao jogador a suspensão de sua habilitação durante dois anos.
Leia mais:
Técnico do PSG evita tema Neymar, e Cavani elogia brasileiro do Barça
Retorno de Leandro Damião devolve centroavante de referência ao Inter
Leonardo Oliveira: a Copa do Brasil permite ao Grêmio tirar o pé do acelerador
Além da apreensão da carteira de motorista, Mena pagará uma multa de 1,5 milhão de pesos, que equivale a cerca de R$ 7,2 mil, ao Corpo de Bombeiros e à Unidade de Incapacidades de Curacaví. A determinação também define que o jogador terá que se dirigir à uma escolinha de futebol na cidade para dar uma palestra.
O bafômetro utilizado na blitz identificou 1,6 grama de álcool por litro de sangue, sendo que a legislação chilena tolera até 0,8 grama. A velocidade também implicou na decisão, porque o limite na estrada é de 120km/h. O jogador cometeu a infração na véspera do embarque da delegação do Chile para a Rússia, onde disputou a Copa das Confederações.
*Lancepress