Revelado pelo Grêmio, o meia Douglas Costa tem grandes chances de atuar na Itália na próxima temporada europeia. Mas, ao contrário do que se desenhava, não deve ser pela Juventus, que estava próxima de fechar sua contratação.
O jogador, que hoje atua pelo Bayern de Munique, entrou na mira da Inter de Milão. Para voltar ao protagonismo no futebol italiano, a Inter conta com o dinheiro do Suning, grupo chinês que comprou as ações do clube, para garantir reforços de peso. Segundo o "La Gazzetta dello Sport", Douglas Costa é um dos alvos do time para a próxima temporada.
Leia mais
Arena projeta público de 20 mil torcedores para Grêmio x Avaí
App do Grêmio oferece promoção a torcedores durante jogo com Godoy
Romildo admite: janela deve tirar de um a dois jogadores do Grêmio
As negociações, contudo, não são consideradas fáceis. Para tirar Douglas Costa do Bayern, a Inter terá de pagar 50 milhões de euros (R$ 187,4 milhões), conforme anunciou o presidente do clube, Uli Hoeness, ao jornal "Bild". Clube formador de Douglas Costa, o Grêmio receberia 3% do total da transação por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.
A Juventus, que ofereceu 40 milhões de euros (R$ 149,6 milhões), recuou nas tratativas com a equipe alemã, já que está próxima de fechar a contratação do lateral-direito brasileiro Danilo, que atua no Real Madrid. Assim, o defensor ocuparia a última vaga de jogador extracomunitário do elenco do clube.
Vale lembrar que o atacante gremista Luan também foi cogitado na Inter de Milão recentemente. Mas, ao que tudo indica, quem parece mais disposto a levá-lo à Itália é o rival da Inter, o Milan, que poderia pagar 22 milhões de euros.
LANCEPRESS!
Passaporte Gre-Nal
Inter de Milão entra na briga com Juventus por Douglas Costa
Após recuo da Juventus, ex-gremista pode acertar com outro italiano
Lance
GZH faz parte do The Trust Project