A se confirmar a escalação do Internacional que circulou através da imprensa na sexta-feira, acerta o técnico Guto Ferreira em jogar com um time mais equilibrado no meio-campo. Com essa formação, os cuidados defensivos serão maiores e evitarão, provavelmente, o que vem acontecendo sistematicamente nos jogos do Inter.
Fabinho jogará improvisado na lateral direita, embora prefiro que ele faça esta função do que Edenilson. Charles entra no meio-campo para fazer a contenção junto com Rodrigo Dourado e Edenilson. Do meio para frente, teremos D'Alessandro com Sasha e, mais à frente, Brenner. Concordo que essa seja a formação ideal para enfrentar o Brasil-Pel, embalado, no Bento Freitas.
O Internacional precisa pontuar neste jogo. Será de extremo dissabor amargar uma derrota no fim de semana. Isso fará com que o Colorado perca posições na tabela e adie sua recuperação. Buscar a vitória neste compromisso importante deveria ser o objetivo maior do Internacional.
Ajuda da tabela
Mesmo com atuações falhas, a tabela tem sido generosa, e é por isso que não se pode mais brincar com a sorte. Torço para que o técnico tenha conseguido passar, mesmo que minimamente, algum senso de organização tática para os jogadores.
Só quando vermos um Internacional organizado é que poderemos ter esperanças de sair desta terrível fase. No entanto, acredito em um bom resultado. Bom fim de semana a todos!
*DIÁRIO GAÚCHO