Uma das peças buscadas pela Chapecoense para a reconstrução do elenco no início da temporada, o goleiro Elias, emprestado pelo Juventude, não consegue obter sequência. Ele disputou só oito jogos este ano na Arena Condá.
Com 21 anos, o goleiro foi destaque do Ju no Gauchão 2016, em que o time de Caxias bateu o Grêmio na semifinal e acabou como vice-campeão do Estadual.
Leia mais
Grêmio recebe apoio de torcedores em manhã chuvosa em Chapecó
Confira os técnicos que já deixaram o cargo na Série A do Brasileirão
Cuca admite preocupação e assume responsabilidade por má fase
Em Chapecó, no entanto, Elias só jogou por 696 minutos em 2017 segundo o site oGol. Disputou partidas da Primeira Liga, do Catarinense e também da Copa do Brasil - o jogo de ida, contra o Cruzeiro, pelas oitavas, em 3 de maio, foi a última vez em que entrou em campo. No total, sofreu 9 gols -média de 1,1 por jogo.
O baixo aproveitamento ocorre, muito em parte, pela forte concorrência no grupo da Chape. Primeiro, Elias teve de esquentar o banco de reservas para o experiente Artur Moraes, 36 anos, que chegou ao time catarinense com as credenciais de quem atuou em clubes como Roma e Benfica na Europa.
No entanto, o veterano, que disputou 22 jogos, foi barrado pelo técnico Vagner Mancini em maio. Por ter falhado em jogos com o Avaí, na final do Catarinense, e Atlético Nacional-COL, na decisão da Recopa, Moraes foi para o banco.
O escolhido para assumir a meta foi Jandrei, goleiro de 24 anos também contratado este ano, que iniciou sua carreira no Inter.
– Agora é necessário ver o Jandrei, que chegou recentemente e precisa ser observado. Vou apostar na entrada dele para ter uma sequência nos campeonatos – disse Mancini à época.
Sem espaço na Chape, Elias quase acertou com o Inter no final de maio. Com as lesões em sequência de Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiler, a direção pretendia reforçar o elenco com uma nova opção de qualidade. No entanto, divergências sobre o tempo de contrato impediram a realização do negócio.
Assim, Elias terá de aguardar no banco novas oportunidades na Chape. Seu empréstimo à equipe catarinense irá até dezembro. No início do ano, antes de rumar a Chapecó, o goleiro renovou com o Juventude até o final de 2018.
Alan Ruschel pode voltar ainda neste mês
Um dos quatro sobreviventes do acidente ocorrido em novembro em Medellín, na Colômbia, que matou 71 membros da delegação da Chapecoense, o lateral-esquerdo Alan Ruschel pode voltar a jogar pelo time catarinense ainda em junho. Já liberado pelo departamento médico, o jogador aprimora sua condição física para ficar à disposição do técnico Vagner Mancini.
Antes disso, porém, a Chape precisará renovar o contrato de empréstimo, que encerrou em maio, de Alan junto ao Inter - o lateral tem vínculo com o Beira-Rio até dezembro de 2018. Tão logo a negociação seja concluída e o jogador seja registrado no BID da CBF, o lateral poderá voltar a jogar pelo time catarinense.
ZHESPORTES