O técnico Luciano Spalletti, que deixou a Roma, anunciou nesta terça-feira à imprensa italiana que comandará a Inter de Milão na próxima temporada. O treinador assinará vínculo de três anos e já viajou à China para conhecer os donos do clube milanês.
– Estou feliz de ser o próximo técnico da Inter – declarou Spalletti, 58 anos, no aeroporto de Milão, antes mesmo de ter o cargo oficializado pela Inter.
Leia mais
Meia turco do Barcelona é acusado de agredir repórter em avião
Zagueiro Pepe anuncia que irá deixar Real Madrid
Bosz deixa o Ajax e acerta com o Borussia Dortmund
– A assinatura? Fizemos as coisas à moda antiga e apertamos as mãos –completou.
Com a Roma, clube que reassumiu em janeiro de 2016, depois de uma passagem vitoriosa entre 2005 e 2009, Spalletti terminou o Italiano como vice, o que valeu classificação direta à fase de grupos da Liga dos Campeões.
A equipe romana, no entanto, não conseguiu superar a supremacia da Juventus, campeã italiana pela sexta vez consecutiva. Também caiu nas semifinais da Copa Itália pela arquirrival Lazio e nas oitavas da Liga Europa pelo Lyon.
Na Inter, Spalletti encontrará uma equipe que atravessou temporada turbulenta, com um sétimo lugar no Campeonato Italiano e nenhuma competição europeia a disputar. A Inter de Milão foi comprada pelo Suning, um gigante chinês no mercado de varejo de produtos eletrônicos.
AFP