Felipe Melo desfalcará o Palmeiras por até seis semanas. O volante sofreu uma fratura na mão esquerda e uma lesão na coxa direita durante a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no último sábado, e já nem apareceu no gramado da Academia de Futebol nesta segunda.
O problema na mão direita obrigará o volante a passar por uma pequena cirurgia nos próximos dias, paralelamente ao tratamento da lesão muscular. Esse é apenas o terceiro caso de lesão muscular no Palmeiras em 2017: os outros foram de Fabiano, no início do ano, e Dudu, que ainda está em tratamento e deve ser desfalque na quarta, contra o Santos.
Leia mais
David Luiz volta a ser titular da Seleção Brasileira após um ano
Mano pede atenção com Jô no confronto contra o Corinthians
Portugal: atual campeão europeu aposta em estrela para brilhar na Rússia
Antes disso, o único problema físico de Felipe Melo pelo Palmeiras havia sido um corte profundo no supercílio, sofrido no clássico contra o Corinthians, pelo Paulistão.
O substituto imediato de Felipe Melo é Thiago Santos, que chegou inclusive a tomar-lhe a vaga de titular no jogo contra o Atlético-MG. Contra o Coritiba, Cuca armou o meio de campo com os dois juntos. Contra o Flu, colocou Thiago no banco e deixou Felipe entre os titulares.
As lesões transformam Felipe Melo em desfalque apenas no Brasileiro e na Copa do Brasil. Na Libertadores, ele já não poderia ser aproveitado, já que tem mais quatro jogos de suspensão a cumprir. Isso, claro, se a Conmebol não mudar a pena ao julgar o recurso do Palmeiras sobre a participação do volante na confusão com os jogadores do Peñarol.
* Lancepress