O Cruzeiro-RS anunciou nesta quarta-feira que Claiton será seu técnico. A princípio, ele assume o time para a disputa das copas regionais promovidas pela FGF no segundo semestre. Seus resultados, porém, podem levá-lo a seguir no comando do time no Gauchão do ano que vem.
Leia mais:
FGF confirma data de congresso das copas do segundo semestre
Novo Hamburgo não vai disputar Copa FGF no segundo semestre
– É uma oportunidade grandiosa de estar trabalhando em um grande clube do Rio Grande do Sul, clube centenário, com toda a história que tem. Vem de um excelente Gauchão, colocou jogadores na Série A e B, vem se organizando, boas campanhas, em ascensão – disse Claiton.
Aos 39 anos, Claiton irá para seu segundo time na carreira. Antes, ele comandou o Aimoré por 11 meses, nas copinhas de 2016 e na Divisão de Acesso de 2017.
Segundo ele, a relação com o gerente de futebol Glênio Cordeiro foi decisiva para a escolha. No ano passado, o Cruzeiro emprestou sete jogadores para o Aimoré na disputa da Copinha:
– Glênio acompanhou treinos e jogos. Isso contou muito, sei que muitos treinadores competentes gostariam de trabalhar no Cruzeiro, e fico feliz de ser o escolhido.
Para Claiton, receber uma oportunidade do Cruzeiro-RS é uma valorização da juventude:
– Estou preparado e motivado, com humildade de aprender e vontade de mostrar nossa evolução e que temos condição de seguir passos de treinadores jovens que estão consolidados no Brasil, como Fábio Carille, Roger Machado e Eduardo Baptista. O futebol está se renovando e temos que mostrar nosso valor.