Hugo Calderano está perto de conquistar mais uma marca histórica. Depois de igualar Hugo Hoyama em Jogos Olímpicos, ao chegar às oitavas na Rio-2016, o carioca, caso se classifique às oitavas do torneio individual do Mundial de Düsseldorf, na Alemanha, replicará a campanha dos mesatenistas Biriba (1959) e Cláudio Kano (1987).
Nesta quinta-feira, o brasileiro, atual número 25 do mundo, bateu o iraniano Noshad Alamiyan por 4 sets a 0 (11/7; 11/8; 11/7 e 11/5) e avançou para a terceira rodada da chave principal, em que vai encarar o terceiro melhor atleta do mundo, o chinês Xu Xin. A luta por uma vaga nas oitavas de final acontece nesta sexta, com o horário ainda a ser definido.
Leia mais
Primeira lista do Bolsa Pódio visando Tóquio 2020 contempla 183 atletas
Após auditoria, TCU multa ex-presidente da CBB
De volta? Phelps admite possibilidade de retornar às piscinas
O Mundial contou ainda com mais sete brasileiros: Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Vitor Ishiy, Eric Jouti, Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Lin Gui.
Derrota nas duplas
Nas duplas, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi chegaram à competição como a terceira melhor parceria do mundo. Porém, não tiveram um dia bom, tropeçaram e acabaram dando adeus ao Mundial nas oitavas de final. Na manhã desta quinta-feira, os brasileiros perderam para os russos Alexander Shibaev e Kirill Skachkov por 4 sets a 2 (11/8; 5/11; 11/5; 11/7; 9/11 e 11/8).
* Lancepress