A seleção brasileira masculina de vôlei não resistiu à Bulgária neste domingo, no Palace Of Culture and Sports, em Varna (BUL), e acabou superada na segunda semana da Liga Mundial por 3 sets a 1 (22-25, 19-25, 25-23 e 19-25), em 2h08 de partida válida pela última rodada desta etapa. Foi o segundo revés do time verde e amarelo na competição.
Com quatro vitórias e duas derrotas, a próxima parada da equipe será na Argentina, em Cordoba, onde enfrentará novamente a Bulgária, a seleção da casa e a Sérvia nos dias 16, 17 e 18. Serão os últimos jogos antes de atuar em casa, na Fase Final da Liga Mundial. O Brasil é sede e, por isso, está classificado para tentar o décimo título da competição em Curitiba (PR), na Arena da Baixada.
O oposto Renan foi o maior pontuador da Seleção, com 13 acertos. Os ponteiros Maurício Borges e Lucarelli marcaram 12 e 10 vezes cada um, respectivamente. Após a partida, o técnico Renan Dal Zotto avaliou a participação da equipe do Brasil nessas duas primeiras semanas.
– O momento era de botar essa garotada para jogar. A Liga Mundial é uma competição extremamente equilibrada e o saldo até agora fica positivo porque todos tiveram chances de jogar um pouco – disse o treinador, sobre as mudanças realizadas nos seis primeiros confrontos.
A partir da próxima semana, a seleção passa a contar com jogadores como os experientes Wallace, Lipe e Raphael.
– Agora, na reta final, vamos estar com o grupo completo para a Argentina e depois para a Fase Final, em casa – concluiu Dal Zotto.
O Brasil soma quatro vitórias e dois resultados negativos na Liga. Na primeira semana, em Pesaro, na Itália, a equipe foi superada pela Polônia na estreia por 3 a 2, e venceu o Irã e a Itália por 3 a 1. Na etapa búlgara, venceu o Canadá e a Polônia, ambos por 3 a 1, e foi superada neste domingo pelos donos da casa.
*LANCEPRESS