A carreira de Tom Brady na NFL é uma história de superação. De uma escolha de sexta rodada no draft de 2000, a 199ª do processo, tornou-se titular do New England Patriots, ganhou cinco títulos de Super Bowl, além de ser eleito o jogador mais valioso da final quatro vezes e o mais valioso da temporada outras duas vezes.
Considerado por muitos o melhor jogador da história da NFL, Brady disse, em entrevista à ESPN americana, que discorda da honraria.
Leia mais:
Tom Brady será a capa do Madden NFL 2018
Colts aposentará número 18 e erguerá estátua em homenagem a Manning
Engenheiro da Harley-Davidson larga emprego para buscar sonho na NFL
– Não concordo com isso, e vou dizer por quê. Eu me conheço como jogador. Eu realmente sou um produto do que esteve a minha volta, por quem eu fui treinado, contra quem eu joguei, a era na qual eu joguei. Realmente acredito que várias pessoas, se estivessem na minha situação, conseguiriam atingir o mesmo tipo de coisa. Sou muito afortunado. Nunca quero ser o elo mais fraco – explicou.
Brady afirmou que os momentos de desconfiança ao longo da carreira serviram como combustível para que ele fosse um jogador melhor.
– Eu fui o quarterback reserva em um time que foi 0-8 em meu primeiro ano no ensino médio. Fui para Michigan, era o sétimo quarterback, e tive momentos difíceis até ser o número 2. Quando eu finalmente virei o número 1, havia outra pessoa (Drew Henson) que eles queriam como número 1. Fui uma escolha de sexta rodada atrás de um ótimo jogador, Drew Bledsoe, e tive uma grande oportunidade. Ainda estou tentando tirar vantagem disso. Parte de quem eu sou agora é muito sobre quem eu fui, e isto foi cultivado no meu crescimento – acrescentou.
Tom Brady comandou o New England Patriots a 208 vitórias como titular – somando temporada regular e playoffs –, um recorde na história do futebol americano profissional.
*ZHESPORTES