A organização de Roland Garros decidiu, nesta terça-feira (30), retirar a credencial do tenista francês Maxime Hamou por "comportamento inapropriado", depois de o atleta tentar beijar à força uma jornalista durante uma entrevista.
Após ser eliminado na primeira rodada do torneio, Hamou, 21 anos, estava sendo entrevistado pela jornalista do canal Eurosport Maly Thomas. O tenista colocou seu braço em volta de Thomas e a beijou várias vezes, apesar das tentativas da repórter de se esquivar.
– Foi francamente desagradável. Se eu não estivesse ao vivo, teria dado um soco nele – declarou a jornalista à edição francesa do Huffington Post.
Leia mais:
Murray vence Kuznetsov e avança à segunda rodada em Roland Garros
Bia Haddad lamenta eliminação, mas comemora rendimento em Paris
Zverev é eliminado em Roland Garros
A divulgação do vídeo do incidente pelas redes sociais provocou uma grande polêmica na França e motivou Roland Garros a expulsar o tenista do torneio.
– A direção do torneio decidiu cancelar a credencial de Maxime Hamou após seu comportamento inapropriado com uma jornalista na segunda-feira – explicou a organização.
Um porta-voz do canal Eurosport declarou à AFP que o comportamento de Hamou foi "altamente inadequado" e que "não pode ser justificado".
– Maly é uma jornalista muito respeitada, e gostaríamos que recebesse um pedido de desculpas. Pedimos desculpas aos telespectadores que se sentiram ofendidos – completou o porta-voz.
O vídeo causou revolta e indignação nos internautas não só pelo ocorrido com Maly Thomas, mas também pelo fato dos comentaristas da emissora, como o ex-jogador Henri Leconte, terem sido flagrados rindo do incidente.
*AFP