Nem deu tempo para Nicolas Bernard, 22 anos, lamentar o vice-campeonato da Superliga, no último domingo. Na noite desta segunda-feira, já veio a notícia tão aguardada nestas últimas semanas: o central do Funvic Taubaté foi convocado pelo técnico Giovane Gávio para a seleção brasileira Sub-23, visando à disputa do Mundial da categoria.
Leia mais:
Renan Dal Zotto avalia início de trabalho com a seleção brasileira
CBV divulga seleção da Superliga masculina de vôlei
Rio de Janeiro e Osasco estreiam nesta terça-feira no Mundial Feminino
– Esse período em que a Superliga vai se encaminhando para o final, acaba gerando um pouco de ansiedade. Fico esperando saber sobre renovação, sobre a convocação, buscando saber sobre as datas, e até a família acaba se envolvendo junto. Fiquei muito feliz por ter meu nome lembrado mais uma vez, é um prazer e uma responsabilidade enormes vestir essa camisa – vibrou o central gaúcho.
Desde os primeiros passos no voleibol, Nicolas já é acostumado à camisa amarelinha. Pela Seleção Brasileira, ele acumula convocações para todas as categorias, desde a infanto-juvenil até Sub-23, com títulos em todas elas. Em 2014, foi escolhido o melhor central do Sul-Americano Juvenil. No entanto, Nicolas considera esta a convocação mais importante, já que o título Mundial é o único que ainda falta na coleção.
– Sabemos que é difícil se manter presente em todas as convocações. Na base acaba tendo essa mudança de alguns atletas conforme o passar dos anos. Poucos estão desde o início e sendo assim, eu me orgulho por ter me mantido nesse grupo e dado continuidade ao trabalho. E depois de tantas vitórias e taças com esse time, agora vamos tentar trazer o nosso primeiro título mundial – destacou Nicolas.
A apresentação dos atletas está marcada para o dia 22 de maio, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O Campeonato Mundial será realizado entre os dias 18 e 25 de agosto, em Cairo, no Egito.
*ZHESPORTES