O Chelsea anunciou o cancelamento da festa e do desfile pela conquista do título da Premier League, que ocorreriam na próxima segunda-feira, em Londres. O clube lamentou o atentado terrorista em Manchester, que deixou ao menos 22 mortos e centenas de feridos no início desta semana.
- Nossos pensamentos estão com as vítimas, seus familiares e amigos - declarou os Blues, em comunicado publicado em seu site oficial.
Leia mais:
Final da Liga Europa vai ter minuto de silêncio por vítimas de atentado
Filhas e mulher de Guardiola estavam em show de Ariana Grande, mas saem ilesas de atentado
O clube inglês explicou ainda que a Inglaterra passa por um momento complicado, no qual as forças de segurança estão mobilizado por conta da ameaça de mais ataques. O Chelsea afirmou ainda que acredita que seus torcedores vão entender a decisão.
- Após consulta com a Polícia Metropolitana, além de outras autoridades, sabemos que os serviços de emergência foram profissionais como sempre. Não queremos desviar recursos importantes para a realização de um evento nas ruas de Londres.
No próximo sábado, Chelsea faz a decisão da Copa da Inglaterra, às 13h30 (de Brasília), contra o Arsenal. Os Blues entrarão com uma faixa preta em forma de luto. Já os Gunners cancelaram um evento que fariam no Emirates no dia da final.
Em sua conta no Twitter, o Arsenal avisou que não fará mais a exibição do clássico contra o Chelsea pelo telão.