Uma virada eletrizante fora de casa. Após estar perdendo até os minutos finais, virou o placar e saiu com o quinto triunfo consecutivo no Campeonato Inglês. Pela 31ª rodada, venceu por 3 a 1, com gols de Alli, Son e Eriksen. Routledge foi quem marcou para o lado derrotado.
Leia mais:
Confronto paulista abre as semifinais da Superliga masculina nesta quinta-feira
PSG disputa com Chelsea a contratação de Alexis Sánchez
Leipzig vence Mainz e diminui distância para o líder
Cabe ressaltar que a equipe londrina terminou o confronto com pouco mais de 70% de posse de bola. Apesar do amplo domínio, faltava eficiência para balançar a rede. Faltava... A ausência de Kane, lesionado, certamente foi essencial para a dificuldade nas finalizações até os minutos derradeiros.
Para fazer Vorm buscar a bola no fundo da rede, os galeses marcaram logo no início do duelo. Após chutão do goleiro Fabianski, o insinuante Ayew ficou com a bola, fez boa jogada individual e achou Routledge na área: 1 a 0.
Mesmo com o massacre no meio-campo, os Spurs, que pouco foram ameaçados após o gol dos rivais, encontraram dificuldades para criar oportunidades. Son começou como referência, mas terminou o embate ao lado de Janssen, centroavante de origem.
Quando tudo já parecia perdido, o time de Mauricio Pochettino empatou com Alli, após cruzamento na área. Aproveitando os sete minutos de acréscimos, ainda foi premiado pela insistência durante toda a peleia. Com passe de Janssen, Son deixou a sua marca e, nos lances finais, Eriksen tornou a virada ainda mais incrível: 3 a 1.
A vitória faz com que o Tottenham, segundo colocado, chegue a 65 pontos e siga a sete pontos de desvantagem para o líder Chelsea. O Swansea, por sua vez, permanece com 28 pontos e entra no Z3, uma vez que Hull City venceu.
*LANCEPRESS