O futuro do kicker brasileiro Cairo Santos não está definido, mas está encaminhado na NFL. No início de março, o Kansas City Chiefs exerceu a opção sobre o contrato do jogador, mas ainda há alguns detalhes que o separam da assinatura.
Como Cairo Santos tem três anos de experiência na NFL, ele virou um agente livre restrito. Ou seja, o Chiefs tinha a opção de fazer uma proposta inicial ao jogador. O time de Kansas City optou pela proposta de rodada original – avaliada em US$ 1,79 milhão por um contrato de um ano.
Leia mais:
Quem são os quarterbacks de cada time na NFL
Quem são os vencedores e perdedores com a aposentadoria de Tony Romo
Kaepernick quer chance de ser titular e contrato equivalente
Agora, outros times têm até o dia 21 de abril para fazer propostas para Cairo Santos. Como ele é agente livre restrito, o Chiefs teria um período de sete dias para igualar a oferta. Caso contrário, não teria nenhuma forma de compensação pela saída do jogador – já que ele não foi draftado quando entrou na liga, em 2014.
Segundo fontes consultadas por Zero Hora, Cairo não deve assinar a proposta provisória do Chiefs antes do limite imposto pela NFL. Até lá, deve aguardar propostas de outros times. Já há sondagens mas, se não houver nenhuma oferta oficial, o brasileiro assina o vínculo de um ano em Kansas City – neste caso, ele jogaria mais uma temporada pelo Chiefs e, ao fim da temporada 2017, seria agente livre irrestrito e estaria livre para negociar com qualquer time.
*ZHESPORTES