O técnico do Barcelona, Luis Enrique, deixou escapar, nesta terça-feira, que vai tirar um ano sabático após o fim da temporada, insistindo que precisa descansar.
Leia mais:
Após classificação, Tite vai ao Santuário de Caravaggio na Serra
Confira os números de Tite à frente da Seleção nas Eliminatórias
Arena do Grêmio deverá receber Brasil e Equador pelas Eliminatórias
– Se eu saio do Barça, que é minha casa onde tenho uma relação incrível com o clube, com os jogadores e todos os demais, não é para ir para outro time – afirmou Luis Enrique, na coletiva antes do jogo contra o Sevilla, pela 30ª rodada da Liga.
– Fui bastante claro. Deixar o Barça é simplesmente por cansaço e pela necessidade de me recuperar. Aonde vou estar melhor do que aqui? – acrescentou o técnico do clube catalão.
Luis Enrique anunciou no dia 1º de março que iria abandonar o comando do Barcelona ao fim desta temporada.
– O motivo da minha decisão é pela maneira que tenho que viver essa profissão, intensamente e sempre buscando soluções. Isso significa poucas horas de descanso. Preciso descansar – disse o treinador à época.
Perguntado sobre se faria uma dupla com o diretor esportivo Ramón Rodríguez Verdejo 'Monchi', que anunciou a saída do Sevilla com provável destino à Roma, Luis Enrique foi irônico.
– Não vejo Monchi em Escalero, a praia de San Lorenzo, que é onde vou ficar no próximo verão – disse o treinador.
Luis Enrique vai seguir os passos de Pep Guardiola, que também tirou um ano sabático depois de deixar o Barcelona, em 2012, antes de assumir o Bayern de Munique na temporada 2013-2014.