O Atlético-MG anunciou na tarde desta terça-feira a compra dos direitos do meia venezuelano Rómulo Otero. Até então, o atleta de 24 anos estava emprestado pelo Huachipato, do Chile, até a metade deste ano, com opção de compra fixada. E assim foi feito. Agora, oficialmente jogador do Galo, ele assinou novo contrato válido até junho de 2020.
O venezuelano chegou ao Atlético-MG em julho do ano passado e logo caiu nas graças da torcida. Desde então acumula 30 partidas e seis gols. Nesta temporada são 12 jogos, sendo dez como titular, e três gols.
- Estou muito contente pela renovação. Agora não vou relaxar só porque fui comprado. Tenho que jogar mais ainda para valer essa compra. Estou feliz com a torcida. Desde que cheguei, sempre recebi seu apoio, assim como os companheiros. Temos muitas competições e só me preocupo em jogar bola. Aqui tem as melhores condições para eu apenas jogar - comemorou o meia, em entrevista à TV Galo.
O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, quando pega a Caldense, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Mineiro. Com 27 pontos, o Galo já está assegurado no mata-mata e em primeiro lugar.