A equipe da República Tcheca é a última semifinalista da United Cup, competição por equipes mistas disputada na Austrália. Nesta sexta-feira (3), os tchecos derrotaram a até então invicta Itália por 2 a 1 e agora irão desafiar os Estados Unidos em busca de um lugar na decisão.
O time italiano chegou como favorito ao confronto, já que era o único a vencer todos os jogos na fase de grupos do torneio. As disputas acontecem em melhor de três partidas, sendo duas de simples e uma de duplas mistas.
A série começou com a partida entre Karolína Muchová e Jasmine Paolini e a tcheca venceu a número 4 do mundo, marcando duplo 6/2, depois de uma hora e 43 minutos de partida.
Com a vitória surpreendente de Muchová, a República Tcheca conseguiu garantir a vaga com Tomas Machac, que em apenas 54 minutos superou Flavio Cobolli, marcando parciais de 6/1 e 6/2.
O terceiro confronto foi apenas protocolar e Sara Errani e Andrea Vavassori garantiram o único ponto italiano ao vencerem Gabriela Knutson e Patrik Rikl por 7/5, 3/6 e 10/4.
A outra semifinal será disputada entre Cazaquistão e Polônia.