Durou somente 40 dias a passagem do armador brasileiro Raulzinho, pelo poderoso Barcelona, da Espanha. Por causa de uma segunda lesão muscular no curto período na nova casa, clube e jogador optaram por rescisão amigável do contrato que iria até 30 de junho.
"O FC Barcelona destaca o profissionalismo e a excelente adaptação de Raul Neto durante a sua passagem pelo clube e deseja-lhe boa sorte no futuro, tanto a nível pessoal como profissional", anunciou o Barcelona ainda na quinta-feira, dia da rescisão.
Raulzinho não deu sorte em sua passagem pelo Barcelona. O jogador brasileiro chegou ao clube no dia 24 de novembro sob enorme expectativa e com a missão de substituir o argentino Nico Laprovittola. Quatro dias depois, ele fez sua estreia, atuando por pouco mais de três minutos e anotando cinco pontos no clássico contra Real Madrid.
Mas acabou sofrendo o seu primeiro problema físico. Uma lesão no adutor da perna esquerda o tirou de ação por quatro semanas. Um mês depois, o camisa 23 voltou a ficar à disposição do técnico Joan Peñarroya e ganhou novos minutos de jogo, desta vez diante do Estrela Vermelha. Novamente deixou a quadra lesionado.
Como terá de se ausentar por mais três meses, o Barcelona optou pela rescisão amigável. O clube, contudo, dará todo o apoio ao brasileiro, que fará parte da recuperação com os médicos do Gamper Sports City.
Para substituir o ex-jogador de Utah Jazzz, Philadelhia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers em seu elenco, o Barcelona está contratando o também experiente francês Thomas Heurtel, ala de 35 anos que desembarcou na Espanha nesta sexta-feira.
Antes do período no Barcelona, Raulzinho chegou a jogar cinco partidas pelo Pinheiros (SP) na atual edição do Novo Basquete Brasil (NBB).