Com a vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, o Botafogo de Jair Ventura está classificado para a decisão da Taça Rio. E o comandante alvinegro aprovou a atuação do seu time reserva no decorrer do clássico. Ele lembrou da necessidade de se ter um grupo completo e de qualidade para disputar todas as competições que estão por vir.
– Importante. Nós sabemos que títulos se vencem com elenco. Jogos com time e campeonatos, com elenco. Hoje, foram dois times alternativos, tanto Botafogo quanto Fluminense. Os meninos foram muito bem. Foi importante, e o bom é que olhamos a real condição dos atletas para as substituições – disse o técnico.
Além do resultado, o comandante lembrou da mudança de postura do time do Botafogo em relação ao último encontro contra o rival, quando a equipe abriu 2 a 0 também e acabou tomando a virada. Jair citou o aprendizado adquirido.
Leia mais:
Após quase um ano fora, Jefferson avisa: "Vou voltar mais forte ainda"
Dois jogos abrem as quartas da Liga dos Campeões nesta terça-feira
Confira as datas e horários dos jogos de ida das semifinais do Gauchão
– Naquele dia, fizemos um jogo similar. Abrimos o 2 a 0 no primeiro tempo. Mas aprendemos com os erros, voltamos ligados, acertamos a trave deles, e logo fizemos o gol com o Sassá também. Agora é aproveitar a primeira final como profissional. Mas sabemos que a prioridade nossa é nos jogos casados na Colômbia e Equador – disse Jair, celebrando chegar a uma decisão com o time do Botafogo, mas virando a chave para o duelo com o Atlético Nacional-COL.
O Botafogo já está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, assim como os outros três grandes do Rio. Portanto, a final da Taça Rio tem pouco impacto. Além disso, a decisão do segundo turno contra o Vasco será entre dois jogos da Libertadores.