Me entusiasma falar do técnico Tite. Seu trabalho é repleto de realizações, de títulos. Sua figura humana é invejável. Tem ótimo humor e grande capacidade de trabalho, em quantidade e qualidade. Ele foi campeão do mundo treinando um time brasileiro. Ele foi campeão gaúcho treinando um time do Interior. Ele é espetacular. Seus métodos são reconhecidos como modernos, sem perder a ternura dos técnicos de antigamente.
Tite vai garantir esta noite, aqui em Montevidéu, a presença da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Basta empatar contra o Uruguai e a tarefa inicial estará cumprida. Ouso dizer que a Seleção está nas mãos do melhor técnico do mundo. Se não for, está muito perto disto.
Técnico 100%
Sob o comando de Tite, a Seleção ganhou todas. Será que ganha do Uruguai esta noite? Mesmo sem Luizito Suárez, este deve ser um jogo complicado. O Uruguai consegue superar suas eventuais deficiências com aquilo que denominamos de garra charrua. Nos falta Gabriel Jesus, mas Firmino pode ser um bom substituto. A situação tática da Seleção deve beneficiar o atacante.
Zagueiros
Gosto muito do zagueiro Marquinhos, mas fiquei muito preocupado com a atuação dele e de Tiago Silva naquela vitória histórica do Barça sobre o PSG. Eles estavam muito frouxos para o meu gosto. A pressão uruguaia não deverá ser pequena. Será preciso que nossos zagueiros saibam espantar a bola. Não é jogo para esnobar técnica pessoal.
*Diário Gaúcho