Estou entre os que festejam ruidosamente a contratação de Lucas Barrios. Esperava muito do seu primeiro jogo como titular. Não aconteceu. Afundou completamente. A bola não entrou na área em nenhum momento. Cruzamentos inexistiram. Mas, nas poucas vezes em que a bola chegou nele, não conseguiu brilhar. Acho que a culpa maior fica com o time. Quero ver o jogador mais vezes. Para ser o "fazedor de gols", vai precisar jogar mais, e o time terá de ajudá-lo. Sabemos que é um grande jogador.
Três empates
Foi o Gre-Nal, depois contra o Brasil, em Pelotas, e ontem o empate em casa contra o Veranópolis. O rendimento está abaixo do razoável. O esquema de jogo está mudando. Deve jogar mais em seguida, mas também tem de treinar mais, porque ficou estacionado em uma mesma situação tática durante dois anos. Não é fácil mudar de uma hora para outra. Este é o desafio.
Magreza
A vitória do Inter sobre o São Paulo-RG foi magérrima. Três atacantes e falta de jogadores para ganhar o meio-campo. Está próximo o enfrentamento contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Precisa melhorar muito. E ainda tem jogos decisivos pelo Gauchão. Pelo que o Inter vem jogando, cálculo que terá muita dificuldade até nestes jogos. Falta muito ainda para dar tranquilidade ao torcedor colorado.