A partir desta quarta-feira, dia 29, todos os holofotes do Hipismo mundial estarão voltados para Ohama, nos Estados Unidos. Até o dia 2 de abril a cidade recebe a final da Copa do Mundo de Hipismo de Salto e Adestramento e o Brasil marca presença com o jovem cavaleiro João Victor Marcari Oliva e Xamã dos Pinhais.
Leia mais:
Ozil diz que se sente perseguido: "Sempre me apontam como culpado"
Argentina despista sobre Sampaoli e não garante Bauza: "Vamos conversar"
Melo e Kubot passam pela dupla de Bruno Soares e estão nas quartas do Masters 1000 de Miami
Disputam a final do Adestramento os 18 melhores conjuntos do mundo, entre eles a alemã e seis vezes campeã olímpica Isabell Werth e o holandês Hans Peter Minderhoud, atual campeão da competição. O cavaleiro paulista estreia no evento no Grand Prix na quinta-feira, dia 30, em prova que habilita os melhores resultados para o Grand Prix Freestyle - prova com coreografia livre e música - que acontece no sábado, dia 1º.
– Estou muito feliz com essa oportunidade de representar o Brasil no mais importante evento mundial do esporte que pratico. Vou dar o meu melhor – disse João Victor.
Essa é segunda vez que o Brasil terá um representante na final do Adestramento. Na edição de 2010, a amazona Luiza Almeida, com Samba, participou da competição na Holanda e terminou em 15º lugar. Na época, com 18 anos, Luiza foi a primeira sul-americana a disputar a final da Copa do Mundo.
*ZHESPORTES