E só deu Roger Federer na noite desta quarta-feira em Indian Wells, na Califórnia. Com uma atuação espetacular o suíço número 10 do mundo deu uma aula no espanhol sexto do mundo para garantir vaga nas quartas de final do Masters 1000.
O natural da Basileia precisou de 1h08min para marcar 6/2 e 6/3 em seu maior rival e carimbar vaga para enfrentar o australiano Nick Kyrgios, 16º, que superou Novak Djokovic, vice-líder, por 6/4 e 7/6 (7/3).
Leia mais:
Kyrgios volta a vencer Djokovic, que tem série invicta interrompida em Indian Wells
Thomaz Bellucci vence Lukas Rosol em torneio preparatório para o Masters 1000 de Miami
Andy Murray cai para qualifier na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells
Federer emplaca pela primeira vez sua terceira vitória seguida sobre Nadal no confronto direto, 13ª em 36 jogos onde Rafa ainda lidera com folga com 23 triunfos.
O suíço vinha do triunfo antológico na final do Australian Open onde levantou seu 18º Grand Slam ganhando batalha em cinco sets. Foi também o primeiro encontro nas oitavas entre os dois desde o primeiro jogo em Miami, em 2004.
Foram 26 bolas vencedoras de Roger contra 10 de Rafa sendo 76% de aproveitamento em pontos com o primeiro saque e 75% com o segundo para Federer que jogou muito firme na direita, na esquerda, no saque. Nadal, muito atrás nas devoluções, pouco pôde fazer, foi pressionado a todo momento, tomou duas quebras no primeiro, uma no primeiro game, outra cedo logo no segundo e uma no fim com um winner espetacular no backhand na devolução.
*LANCEPRESS
Tênis
Com ótima atuação, Federer derrota Nadal em Indian Wells
Suíço venceu por 6/2 e 6/3, em 1h08min de confronto
Lance
GZH faz parte do The Trust Project