Matt Hughes foi um dos grandes nomes do UFC no fim dos anos 2000. Aposentado desde setembro de 2011, no entanto, o americano não descarta voltar a lutar – mesmo que já tenha completado 43 anos.
– Se eu puder encontrar um oponente que possa bater, lutaria de novo – disse, em entrevista ao programa Undeniable with Joe Buck.
Leia mais:
Cris Cyborg e Bethe Correia trocam provocações em redes sociais
Demetrious Johnson pode igualar recorde de Anderson Silva
Shogun diz que paciência o ajudou a conquistar nocaute no UFC Fortaleza
Depois da aposentadoria, Hughes assumiu o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de atletas e relações governamentais do UFC. No entanto, foi demitido em dezembro em parte da reestruturação da gestão do Ultimate.
A especulação é que Matt Hughes gostaria de lutar novamente contra Royce Gracie. Os dois se enfrentaram no UFC 60, em maio de 2006, e o americano venceu por nocaute técnico – aquela foi apenas a segunda derrota da carreira de Gracie no MMA.
O brasileiro tem contrato atualmente com o Bellator MMA e voltou a lutar em fevereiro ano passado, quando nocauteou Ken Shamrock em um duelo de veteranos. Gracie, campeão nos torneios dos UFC 1, 2 e 4 não lutava desde 2007.
Matt Hughes se aposentou com 45 vitórias e nove derrotas na carreira. Ele foi campeão dos meio-médios duas vezes. No primeiro reinado, ele manteve o cinturão entre novembro de 2001 e janeiro de 2004. O segundo título durou entre outubro de 2004 e novembro de 2006.