Antônio Carlos Zago está, aos poucos, arrumando um time para o Inter. Goleiro já tinha. Laterais de qualidade já têm titulares e reservas. Alemão, Ceará e Junio dão absoluta tranquilidade para o treinador. Na lateral-esquerda, tem Uendel, já plenamente aprovado, e Carlinhos. Tudo certo. Os volantes estão definidos com Rodrigo Dourado e o jovem Charles. O terceiro poderá ser Uendel ou Carlinhos.
D'Alessandro, quando puder jogar, é titular. Só que não se sabe quem serão os zagueiros e os atacantes. Klaus está indo bem, mas não se pode confirmá-lo como titular. Precisa mais, e seu companheiro ainda não se conhece. No ataque, tudo pode acontecer. Muitos pretendentes, mas nenhuma afirmação. É o processo, bem lento e gradual.
Outro time
Quando o Grêmio vendeu Walace, entendi que a substituição seria normal com a entrada de Jailson. Agora o time perdeu Douglas. Será natural a entrada de Bolaños, mas o time mudará. Luan será o meia, e o equatoriano jogará como falso atacante. É uma modificação tática importante, pois mexe num processo tático que o Grêmio já conhecia muito bem. Mas esta é a realidade.
Volante
Damián Musto é o volante que pode estar na Arena nos próximos dias. Ele pertence ao Rosario Central, aquele time que eliminou o Grêmio na Libertadores do ano passado. Musto tem 29 anos e pegada forte. Seria um reforço maravilhoso caso o Grêmio viesse a conseguir sua contratação.
*Diário Gaúcho