O rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo de Douglas não significa que o Grêmio vá ao mercado atrás de uma reposição no grupo. Mesmo que a lesão exija de seis a oito meses de recuperação e Renato não conte com ele em alto nível neste ano.
Como Bolaños deve herdar a vaga no time, a missão da direção buscará internamente uma reposição. Com contrato até 29 de junho, Maxi Rodríguez precisará definir sua situação antes de receber mais oportunidades. Renato também olhará com mais carinho para as alternativas formadas nas categorias de base.
Leia mais
Luís Henrique Benfica: sem Douglas, o Grêmio precisará se reinventar
Luiz Zini Pires: sem o maestro Douglas, quem herdará a função do camisa 10
5 episódios em que Renato não treinou o Grêmio e causou polêmica
Por característica, Lincoln, integrado ao grupo principal, é a alternativa mais óbvia. Outro nome interessante e com estilo parecido com o de Douglas, Jean Pyerre, do Sub-20, merece uma chance de ser promovido. Jean é destro, tem qualidade na distribuição de jogo e também gosta de entrar na área adversária para fazer gols.
Com um perfil mais próximo a um atacante, Patrick, também do sub-20, poderia ser observado por Renato Portaluppi para completar o grupo. Destaque na campanha da Copa São Paulo deste ano, Patrick é um meia canhoto, de estilo bem agressivo com a bola. Mesmo com bom passe, se destaca por tentar fazer gols.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES