Último reforço do Palmeiras, Borja participou pela primeira vez de um treino com todos os novos companheiros, na Academia de Futebol. Nesta terça pela manhã, o atacante colombiano esteve na atividade física e tática com o restante do grupo, e ainda participou de um trabalho em campo reduzido no fim do dia.
No Brasil desde sábado, o jogador havia feito um treino à parte com Vitinho e Hyoran na segunda. Nesta manhã, ele ficou com Alecsandro e Barrios no treino em que Eduardo Baptista separou os atletas por posições: lateral-direito, zagueiro central, quarto zagueiro, lateral-esquerdo, volante, meia-direita, meia-esquerda, ponta-esquerda, ponta-direita e centroavante. A intenção do trabalho é criar um repertório na saída de jogo da dupla de zaga, passando por todos os setores do time até o ataque.
Leia mais:
Jogadores pedem para Palmeiras deixar a pressão "da porta para fora"
São Paulo já foi notificado a não repassar ao Atlético-MG dinheiro que Grêmio tem a receber por Victor
Na Itália, Zico elogia Gabigol e pede paciência à Inter: "Será bem sucedido"
Enquanto Borja se juntou aos homens de frente, Willian foi deslocado para a ponta direita no treino, junto de Erik e Róger Guedes. Dudu, que jogou em outra função contra o Ituano, trabalhou nesta manhã pelo lado que está acostumado, o esquerdo, com Keno e Rafael Marques.
Embora já participe das atividades com o grupo, o ex-jogador do Atlético Nacional (COL) só deve estrear no dia 8 de março, na Libertadores. A lista para a primeira fase do Campeonato Paulista já foi fechada, e pode ser alterada apenas se um jogador tiver uma lesão que o impeça de voltar até o fim do Estadual. Fabiano e Tchê Tchê, que tratam problemas na coxa e ombro, respectivamente, não ficarão tanto tempo fora, por isso não vão sair do grupo. Borja, assim, deve jogar o Estadual só a partir do mata-mata, em abril.
Este é apenas o terceiro dia de contato com os jogadores, mas o centroavante já recebeu elogios. Sua apresentação ainda não tem data marcada.
– Ele (Borja) parece que já era do Palmeiras, chegou solto, alegre, feliz, brincando. O que a gente pode ver dele, pessoalmente, é que tem bastante força, uma potência grande no chute e um cara bem inteligente também, pelo pouco que percebi no posicionamento – citou Jean.
*LANCEPRESS