O Monaco, líder do Campeonato Francês, terá uma prova de fogo neste domingo, às 18h, no Parque dos Príncipes diante do Paris Saint-Germain (3º), atual campeão, no duelo de maior destaque da 22ª rodada da competição entre as duas maiores potências econômicas do país.
Com 48 pontos, a equipe do Principado lidera a competição com dois pontos de vantagem sobre o Nice (2º), que no domingo recebe o Guingamp (5º). O PSG é o terceiro colocado com 45 pontos e atravessa ótimo momento na Ligue 1.
Leia mais:
Falcao leva Monaco à final da Copa da Liga Francesa
Xavi prolonga contrato com o Al Sadd até o fim de 2018
Aos 36 anos, Samuel Eto'o retorna ao futebol russo
Diante do craque Ronaldinho Gaúcho, que estará no Parque dos Príncipes para acompanhar seu ex-clube, o tetracampeão PSG recebe o Monaco na hora certa, tendo encontrado a maneira de jogar, após um início de temporada irregular.
O uruguaio Edinson Cavani vive grande fase, tendo marcado quatro gols nos últimos dois jogos, enquanto o argentino Ángel Di Maria, autor de um início de temporada desanimador, parece ter ressuscitado com a chegada do alemão Julian Draxler, que ameaça seu status de intocável na equipe titular.
O Monaco do artilheiro colombiano Falcao Garcia também está invicto em janeiro. A equipe do técnico português Leonardo Jardim não perde desde 18 de dezembro, um duelo contra o Lyon (3X1).
Na segunda colocação, após três empates consecutivos, o Nice poderia aproveitar o duelo entre PSG e Monaco para recuperar o primeiro lugar. Para isso, precisará passar pelo bom Guingamp.
A 22ª rodada do Campeonato Francês começa nesta sexta-feira com o duelo entre Olympique de Marselha (7º) e Montpellier (13º).
*AFP