Os quarterbacks são geralmente as grandes estrelas de um time de futebol americano. Não à toa que se fala, nos Estados Unidos, que é a posição relativamente mais importante dentre todos os esportes. Das 50 edições de Super Bowl já disputadas, um quarterback foi eleito o jogador mais valioso da final 27 vezes.
E as finais de conferência em 2017 confirmam esta lógica ao colocar frente a frente quatro dos melhores passadores da atualidade no próximo domingo, quando se definem os dois participantes do Super Bowl 51 – a final da temporada 2016 do futebol americano profissional dos Estados Unidos.
Leia mais:
Tom Brady rasga elogios a Aaron Rodgers: "Faz o difícil parecer fácil"
Finais de conferência têm jogos que já ocorreram na temporada regular
Prime Time Responde: Las Vegas Raiders em Oakland?
Tom Brady (New England Patriots) enfrenta Ben Roethlisberger (Pittsburgh Steelers) na decisão da Conferência Americana, enquanto a decisão da Conferência Nacional terá Matt Ryan (Atlanta Falcons) contra Aaron Rodgers (Green Bay Packers).
Brady (quatro), Roethlisberger (dois) e Rodgers (um) já foram campeões do Super Bowl, enquanto Ryan – assim como o Falcons – ainda busca o seu primeiro título.
Ryan é o que tem a carreira menos representativa, mas vem de sua melhor temporada – foi eleito para a seleção da NFL é um dos favoritos ao prêmio de jogador mais valioso do ano. Brady e Rodgers são considerados os dois melhores quarterbacks da atualidade, e Big Ben comanda um poderoso trio ofensivo que também tem o corredor Le'Veon Bell e o recebedor Antonio Brown.
*ZHESPORTES