Cinquenta e três dias após o trágico acidente aéreo em Medellín, que vitimou 71 pessoas entre jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e jornalistas, a Chapecoense volta a campo neste sábado para dar mais um passo no processo de reconstrução de sua identidade. Muita expectativa cerca o jogo que começou às 16h30min, contra o Palmeiras, na Arena Condá.
O adversário do amistoso é justamente o último time que o grupo do Verdão enfrentou antes do acidente. Na ocasião, com a vitória por 1 a 0, na penúltima rodada da Série A, o Palmeiras carimbou o título de campeão brasileiro.
Desde então, muita coisa mudou para os dois clubes. O Palmeiras trocou jogadores a até o técnico, que agora é Eduardo Baptista. Já a Chapecoense tem um grupo de jogadores e uma comissão técnica completamente reformulados, e esperam mostrar já neste sábado as características do novo time por quem Chapecó irá torcer.
Antes de a bola rolar, há um extenso cronograma de homenagens previsto. O DC acompanha a movimentação em Chapecó em tempo real.
Leia mais:
Veja mais notícias sobre a Chapecoense
Jogadores da Chapecoense serão homenageados antes do amistoso contra o Palmeiras neste sábado
Chapecoense volta a campo diante do Palmeiras para resgatar a autoestima da torcida e da cidade
Follmann terá alta provisória para acompanhar o jogo da Chapecoense
Torcedores levam carinho à Chape no último treino antes de encarar o Palmeiras
Mancini confirma time titular da Chapecoense para o amistoso
"Vale muito para a Chapecoense, para a cidade", diz Alan Ruschel