Chris Weidman tinha tudo para tornar a noite do UFC 205, ocorrido no último dia 12 de novembro, em Nova York, em uma memória especial. Mas o americano não conseguiu nada disso. Nocauteado por Yoel Romero diante do público do estado onde nasceu, o ex-campeão dos médios também não guarda mágoa e pensa em seguir em frente. Mas até uma mudança de divisão se tornou possível após o revés.
Quando era dominante como campeão dos médios, o americano chegou a cogitar fazer superlutas nos meio-pesados, mas o assunto nunca saiu da imaginação. Agora, vindo de duas derrotas consecutivas nos médios, para Luke Rockhold e Romero, ele volta a se mostrar aberto à ideia.
Leia mais:
José Aldo crava luta por unificação de títulos contra Holloway no UFC 208
Gastelum diz que pode ficar nos médios para enfrentar Belfort
Dana White diz que Cyborg recusou duas lutas pelo cinturão peso pena
– Eu poderia ficar para sempre pensando no erro que cometi e começar a enlouquecer, mas apenas tenho que viver e aprender e seguir em frente. (A categoria dos meio-pesados) pode ser uma possibilidade, mas eu precisaria de mais tempo – declarou Weidman, em trecho reproduzido pelo site MMA Junkie.
O americano citou o tempo como um empecilho para a mudança de categoria devido a seu interesse em retorno ao octógono no dia 11 de fevereiro, pelo UFC 208, que acontece em Brooklyn, Nova York.