O Bayern de Munique anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o lateral-direito Rafinha. O brasileiro, que estendeu seu vínculo até 30 de junho de 2018, está desde 2011 no clube bávaro.
Rafinha se disse satisfeito por ter ampliado seu contrato com o Bayern e o fato de jogar ao lado de Philipp Lahm.
– Estou muito feliz, estou há seis anos aqui no Bayern. Foram 16 títulos conquistados, inclusive uma Liga dos Campeões. É muito bom marcar história no clube. É mais um ano que estou renovando e estou muito feliz por ter meu trabalho reconhecido em um clube da grandeza do Bayern de Munique. Só tenho que agradecer a Deus e poder dividir por mais um ano essa posição com o melhor lateral direito do mundo, que é o Philipp Lahm – destacou Rafinha, que tem 31 anos e disputou 186 jogos pelo clube, com quatro gols.
Na Alemanha, Rafinha pôde atuar com três treinadores: Jupp Heynches, Pep Guardiola e agora Carlo Ancelotti. O brasileiro não quis tecer comparações, mas elogiou o trio.
– São três grandes treinadores. O Heynches é um treinador muito bom, conquistou a tríplice coroa aqui com a gente, tivemos dois anos maravilhosos. Guardiola dispensa comentários, foram três anos de muitas conquistas e aprendemos muita coisa. É moderno, inteligente e foi um prazer. Eu aprendi muito com ele. O Ancelotti chegou agora, mas já mostrou ser um grande treinador. Já conquistou muitos títulos na carreira e está aqui passando sua experiência – comentou o jogador.
Rafinha ainda destacou a liberdade recebida de Ancelotti
– Estou muito feliz de ter trabalhado com eles, assim como é trabalhar com o Ancelotti, que conversa muito, dá total liberdade aos atletas, e espero que possamos triunfar com ele também aqui no Bayern. Ele merece todo o respeito e tem admiração de todos nós jogadores daqui – finalizou.
Rafinha é o terceiro jogador do Bayern a renovar nas últimas semanas. O primeiro foi Ribéry, que estendeu até junho de 2018, e Lewandowski, que ficará em Munique até 2021.
*LANCEPRESS