Zagueiro de 22 anos e jogador de confiança de Antônio Carlos Zago no Juventude, Klaus é um dos possíveis nomes para o Inter em 2017. Detentor de 60% dos direitos do atleta, o clube da Serra, porém, não aceitará emprestar o defensor, segundo o empresário Rogério Messias.
— A gente faz um trabalho em conjunto com o presidente e conduz bem alinhado com a direção do Juventude. Veio uma proposta do Cruzeiro. Mais três clubes tentaram empréstimo e não tiveram sucesso. Como sabemos que o Juventude é um clube com base muito boa, o clube quer aproveitar essa ascensão para vender pelo menos 50% do atleta — explicou Messias, mais conhecido como Titi, apelido que ganhou na época em que atuava como volante.
Mesmo que um acerto ainda não esteja encaminhado, Klaus já alimenta expectativa em jogar pelo Inter. De acordo com Titi, o zagueiro tem conhecimento sobre o interesse de clubes em tirá-lo do Juventude:
— Ele vive um momento de expectativa. A gente trabalha com a realidade. Ele sabe as investidas dos clubes. Ele está muito feliz. Quando ele soube que o Antônio Carlos iria para o Inter, ele ficou muito feliz. Vestir a camisa do Inter, ele sonha e está feliz com essa possibilidade. Para ele, seria sensacional.