O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o São Paulo e está eliminado da Copa Internacional Ipiranga Sub-20. Com uma boa presença de público no estádio da PUCRS, Lima deixou os gaúchos em vantagem na primeira etapa. Mas os paulistas conseguiram a virada no segundo tempo e avançam à semifinal da competição para enfrentar o Fluminense.
Com uma proposta mais ofensiva, o único volante de ofício da equipe era Machado, o Grêmio tentou manter a posse de bola para atacar. Lima e Jean Pyerre tentavam acionar o centroavante Luan, mas a defesa do São Paulo estava bem posicionada.
Leia mais:
Bolzan toma posse como presidente e fala em "união política" no Grêmio
Autor do gol que deu o bi brasileiro ao Grêmio, Ailton relembra título: "Nunca saí de um clube por baixo"
Grêmio apresenta proposta de renovação a Renato Portaluppi
Em sua primeira boa oportunidade, Luan recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou no canto. O problema é que o atacante gremista prendeu o pé direito no gramado e sofreu uma torção. Kaiowá entrou em seu lugar.
Com o São Paulo sob controle, o Grêmio adiantou sua marcação. Lima aproveitou a desatenção de um zagueiro paulista, roubou a bola, driblou o goleiro é só teve o trabalho de chutar para o fundo das redes. Grêmio 1 a 0, aos 34 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, aos 13, o São Paulo conseguiu empatar. Em um lance na área do Grêmio, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti. Luizão foi a cobrança e mandou no canto direito do goleiro Dida. O gol deu novo ânimo ao São Paulo.
O Grêmio tentava pressionar, mas o adversário conseguia conter o ímpeto gremista. E em um contra-ataque, veio o gol da virada. Após cruzamento na área dos gremistas, Léo Natel pegou o rebote na intermediária aos 35. A bola foi no canto direito do goleiro Dida. Sem chances de defesa.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES