O goleiro Gianluigi Buffon, de 38 anos, capitão da Juventus e da seleção italiana, afirmou em entrevista ao jornal francês L'Équipe que vai "muito provavelmente" pendurar as luvas depois da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Ao ser perguntado sobre se pretende se aposentar depois do Mundial russo, o veterano, que completará 39 anos em janeiro, respondeu:
– Sim, muito provavelmente. Essa é a ideia. Se eu alcançar o objetivo de disputar minha sexta Copa do Mundo, ficarei muito feliz. É meu último grande objetivo. Depois disso, não estou interessado em jogar um ou dois anos a mais – declarou a lenda do futebol italiano.
Leia mais:
Com dois gols de Ibra, United vence e chega a oito jogos de invencibilidade
Com show de Pato, Villarreal vence o Gijón fora de casa no Espanhol
Zidane: "Viemos para ganhar o título e estamos prontos para a final"
Se participar do torneio na Rússia, Buffon se tornará o único jogador a disputar seis Copas do Mundo, superando o mexicano Antonio Carbajal e o alemão Lothar Matthäus, que hoje detêm, como ele, o recorde de participações.
O italiano também é o recordista europeu de jogos disputados com sua seleção nacional, com 167, marca que divide com outro grande goleiro, o espanhol Iker Casillas.
Campeão mundial em 2006, Buffon terá 40 anos em 2018, mesma idade com a qual o compatriota Dino Zoff conquistou o título em 1982, na Espanha.