A brasileira Amanda Nunes terá o maior desafio da carreira na próxima sexta-feira, quando defende o cinturão peso galo feminino do UFC pela primeira vez. A adversária é a ex-campeã Ronda Rousey, que retorna ao octógono pela primeira vez desde a derrota para Holly Holm.
Amanda rebateu, nesta semana, as provocações da rival. Ronda afirmou que a brasileira só tinha capacidade de lutar no primeiro round e tinha pouca resistência para um duelo longo.
Leia mais:
Caju Freitas: os três melhores UFCs de 2016
Cris Cyborg é notificada por violação em exame antidoping
5 possíveis adversários para Anderson Silva no UFC
– Ela deu esta entrevista porque ela não tem nada a mais para falar de mim porque ela sabe que eu sou a melhor. Ela sabe que sou melhor do que ela. É por isso que ela dá essas desculpas. Vou estar preparada para cinco rounds, mas não acho que esta luta vá durar tanto. Mas, se durar, vou estar pronta – garantiu Amanda, em entrevista à emissora americana Fox.
A atual campeã, no entanto, afirmou que espera uma Ronda Rousey mentalmente forte, mesmo depois de ter sofrido sua primeira derrota da carreira no MMA.
– Não acho que ela seja fraca mentalmente. Realmente acredito que ela esteja preparada para o retorno. Espero a melhor Ronda, mas não sei o que há de errado com ela – completou.
Ronda Rousey dominou os primeiros anos da categoria peso galo feminino e fez seis defesas de cinturão. Depois que ela perdeu, ninguém mais conseguiu fazer uma defesa bem-sucedida do título. Algoz de Ronda, Holly Holm perdeu logo de cara para Miesha Tate, que foi derrotada na sequência por Amanda Nunes. Campeã no UFC 200, em julho, a brasileira tentará quebrar a sequência.