O UFC confirmou nesta segunda-feira uma nova tentativa de retorno do veterano B.J. Penn. No dia 15 de janeiro, primeiro evento de 2017, o havaino enfrentará o mexicano Yair Rodríguez na luta principal do UFC Fight Night 103, em Phoenix, nos Estados Unidos.
O duelo é um confronto de gerações. Penn é um dos únicos três lutadores na história do UFC que conseguiu títulos em duas categorias diferentes – meio-médios e leves. No entanto, aos 37 anos, não vence desde novembro de 2010, quando derrotou Matt Hughes por nocaute. Desde então, empatou com Jon Fitch e perdeu para Nick Diaz, Rory MacDonald e Frankie Edgar.
Leia mais:
Trailer do UFC 206 destaca "card louco" no Canadá
UFC confirma três eventos no Brasil e pode voltar a Porto Alegre em 2017
Caju Freitas: McGregor venceria José Aldo novamente
Rodríguez começou a lutar MMA profissionalmente depois da última vitória do Penn. O jovem mexicano de 24 anos tem oito vitórias e uma derrota na carreira. Ele venceu a edição latina do The Ultimate Fighter em 2014 ao passar por Leonardo Morales. Ele está invicto no UFC e, na luta mais recente, derrotou Alex Caceres por decisão dividida.
Outra luta importante no evento de Phoenix envolverá um brasileiro. Jussier Formiga tenta se credenciar para disputar o título dos moscas ao enfrentar Sergio Pettis.