O último treino da Seleção Brasileira em Belo Horizonte serviu para confirmar o que todos esperavam. Tite manterá o mesmo time que começou o jogo contra a Argentina, mudando apenas a lateral esquerda, com o ingresso de Filipe Luís na vaga do suspenso Marcelo.
Em aproximadamente duas horas de trabalho debaixo de chuva, a atividade foi alterada três vezes. Os quatro períodos de aproximadamente meia hora cada tiveram primeiro o grupo dividido em três equipes para exercitar a velocidade na troca de passes e recomposição. Depois, com a definição de dois times, mas sem os goleiros, houve a movimentação em campo reduzido sem finalizações para trabalhar a posse de bola.
Ainda com dimensões pequenas no gramado, Alisson e Muralha entraram no treino e a terceira parte constou da busca dos gols através das jogadas trabalhadas. Em momento algum o time titular foi alterado. A última etapa foi aquela em que Tite pediu para os fotógrafos e cinegrafistas virarem suas câmeras. Titulares de um lado do campo e reservas, do outro, aperfeiçoaram a bola parada, ofensiva e defensiva, bem como finalizações.
Leia mais:
Hidalgo: "Vitória contra o Paraguai deu confiança para pegar o Brasil"
Tite faz gol, e Daniel Alves recebe camisa especial pelos 100 jogos na Seleção
Com Marcelo suspenso, Fábio Santos é convocado por Tite
Num ambiente de total descontração e com Daniel Alves inovando no visual com a cabeça raspada, os atletas deixaram o campo e almoçaram na própria Cidade do Galo. O CT do Atlético Mineiro fica no caminho do Aeroporto de Confins, onde a delegação embarcou às 15h45min para Lima.
No ambiente atleticano, além do técnico Tite, muito carinho com o preparador de goleiros Taffarel. Ex-jogador do clube, ele ficou por bastante tempo revendo amigos e funcionários ainda do tempo em que jogava.
Na capital peruana está previsto apenas um treino no Estádio Nacional, com o técnico Tite dando entrevista logo depois. Talvez nem seja perguntado a ele o time, uma vez que é sabido quem começa o jogo: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Phillippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.
*RÁDIO GAÚCHA