O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray confirmaram o favoritismo na tarde deste domingo e venceram na estreia do ATP World Finals, torneio com as oito melhores duplas do ano. A parceria número 2 do ano segue sonhando com o título da temporada.
Bruno e Jamie, campeões do Australian Open e do US Open, superaram o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi por 6/4 e 7/5 após 1h20min de duração.
Leia mais:
Djokovic sai atrás, mas vira sobre estreante no ATP Finals
ATP Finals começa neste domingo e valerá a liderança do ranking para Murray ou Djokovic
Bellucci e André Sá comentam as disputas pela liderança no ranking no ATP Finals
Com o resultado eles terminam o dia em segundo lugar no grupo Edberg/Jarryd, a Chave B do torneio, pelo Games Average, e podem pular na frente e até conseguir a classificação na terça-feira quando encontram os irmãos Bob e Mike Bryan que marcaram 7/6 e 6/0 sobre Marcelo Melo e Ivan Dodig. A dupla de Melo precisam vencer Huey/Mirnyi para seguir na briga pela semifinal.
Bruno e Jamie estão 575 pontos atrás dos franceses Pierre Herbert/Nicolas Mahut e para serem campeões do ano necessitam pelo menos da semi e combinação de resultados.
O jogo
Neste domingo Bruno e Jamie saíram quebrando, abriram 5/2, mas tomaram uma quebra com bom ponto na rede de Mirnyi. Todavia boas devoluções e dupla-falta de Huey deram o set à parceria do mineiro em 6/4.
Na segunda etapa quebra e 3/1, mas empate logo a seguir. O triunfo veio no 12º game na segunda chance com Bruno desafiando bola duvidosa de Huey. O juiz deu boa, mas o replay instantâneo mostrou fora e a comemoração veio para Bruno/Jamie.
*LANCEPRESS