A polêmica da arbitragem no clássico entre Fluminense e Flamengo promete ganhar novos capítulos até novembro. Com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o resultado de vitória flamenguista não foi homologado em virtude da denúncia de interferência externa que invalidou o gol de empate do Flu. Ronaldo Piacente, presidente do STJD, falou sobre o assunto em entrevista à Rádio Gaúcha e projetou os próximos passos.
- Está correndo o prazo para o Flamengo apresentar sua manifestação sobre o pedido de impugnação do Fluminense. A data de julgamento, pelo trâmite do STJD, tem como previsão até o dia 15 de novembro. Tenho que cumprir uma regra processual. Não cabe recurso: será a decisão final pelo pleno - afirmou.
Piacente revelou que sua principal preocupação com toda esta polêmica é que o assunto se resolva antes do fim do Campeonato Brasileiro para não interferir no desfecho da competição. Ele também mostrou-se totalmente a favor do árbitro de vídeo para evitar casos deste tipo.
- Minha preocupação é que o processo seja julgado antes do término do campeonato e para dar uma garantia jurídica de que o campeonato vai terminar na última rodada. Espero que tudo se resolva antes disso. Claro que o árbitro de vídeo teria evitado qualquer problema. O futebol tem que avançar junto da tecnologia. Tem que modernizar. Sou muito a favor - concluiu.
Vale destacar que o Figueirense também entrou com pedido de impugnação ao STJD para sua partida contra o Palmeiras no domingo passado. De acordo com o presidente Ronaldo Piacente, o pedido já chegou, mas ele não analisou ainda.