Mesmo em situações bem distintas, Brasil-Pel e Sampaio Corrêa ficaram no 1 a 1 nesta terça-feira, no Bento Freitas, pela 29ª rodada da Série B. O resultado – o mesmo do primeiro turno – deixou o time de Rogério Zimmermann na sexta colocação do campeonato.
Com 45 pontos, a mesma pontuação do Náutico, quinto colocado e próximo adversário dos gaúchos, a equipe rubro-negra encerra a rodada a três de Avaí e Londrina, terceiro e quarto.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação da Série B
Depois de Sotilli, Washington e Índio, time amador do RS recebe quarto "galáctico"
Juventude tem dois retornos, um desfalque e preocupações para segundo duelo contra o Fortaleza
O Brasil-Pel entrou em campo com apenas uma mudança em relação ao time considerado titular. Com o lateral-esquerdo Marlon de fora, com amigdalite, Brock foi escalado. Mas a equipe tão entrosada de outras situações, nesta terça-feira, teve dificuldades para se encontrar.
Acostumado a marcar gols logo nos primeiros minutos nesta Série B, o Xavante viu o lanterna abrir o placar em menos de 180 segundos. De fora da área, Lucas Sotero marcou um golaço.
Mas um ótimo lançamento de Diogo Oliveira levou o Brasil-Pel a igualar o placar aos oito. Ao receber, Ramon avançou em velocidade pela direita e chutou cruzado, rasteiro: 1 a 1.
A reação parou por aí. Aos 28 minutos, Thiago Santos cabeceou e obrigou Eduardo Martini a fazer uma grande defesa.
Já na etapa final, Weldinho chutou cruzado, aos quatro minutos, mas a bola acabou saindo. Não era mais para entrar. Mesmo com os ingressos de Belusso, Clébson e Gustavo Papa, o Xavante não conseguiu mostrar a superioridade que a tabela aparenta. Assim, acabou tudo igual.
O próximo adversário do Brasil-Pel será o Náutico. Na sexta-feira, às 21h, as duas equipes se enfrentam na Arena Pernambuco.
*ZHESPORTES